terça-feira, 20 de maio de 2014

Entrevista




por SIMONE APARECIDA DE SOUZA BARBOSA - sexta, 9 maio 2014, 16:16
Ola,boa tarde meu nome e Simone. Fiz uma parte do trabalho que uma entrevista muito interessante, vocês vão gostar.

Esta entrevista foi feita com a professora, Gládis Leal dos Santos, supervisora da Tecnologia na Educação.

1- Sabemos que você tem um papel ativo na formação de professores em tecnologia educacional. Você acredita que precisa haver uma mudança no papel do professor nesta Era da Tecnologia?

R: É preciso que nós professores, repensemos nosso papel diante de tantas e tão rápidas transformações,as crianças, hoje, não tem mais no professor a única fonte de conhecimento.
A tecnologia pode fornecer acesso a outras fontes que vão além da sala de aula e dos livros didáticos.


2- Quais são as principais dificuldades dos professores com a utilização das TICS em sala de aula? E como você acredita que elas poderiam ser solucionadas?

R; Durante os nove anos que trabalhei como professora de sala de informática pedagógica e, nos últimos três anos, como formadora, tenho constatado claramente que a grande dificuldade é a falta de habilidade no uso das TIC. É preciso prepara-los de forma diferente para que pensem em como proporcionar aos alunos uma aprendizagem em rede, extrapolando os limites da sala de aula.

3-Você acredita que a tecnologia pode ou deve mudar o modelo de escola atual?

R; Acho que já está acontecendo uma evolução natural e gradativa no modelo de escola atual e as tecnologias têm um papel importante como aceleradoras desse processo. Mudar o que já está estabelecido, não é tarefa fácil e nem acontecerá de uma hora para outra.
Através de sua integração em todos os currículo é que o potencial das TICS, será efetivamente aproveitada, favorecendo as mudanças necessárias nos diversos nivéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário